Tire aqui todas as suas dúvidas sobre Pesquisa Genealógica para Nacionalidade Portuguesa.

Antes de tudo, é importante saber que a pesquisa genealógica para Nacionalidade Portuguesa pode ajudar você e sua família a ter sucesso no propósito de conseguir reivindicar a nacionalidade em algum país estrangeiro.

A genealogia é uma ciência que tem como objetivo estudar, expor e identificar as ramificações de uma família e a série de ascendentes e descendentes que nela existe. Ou seja, é uma ciência que estuda origens, evolução e disseminações de uma família.

Muitas vezes essas disseminações perpassam diferentes países, fato este facilmente observado no Brasil, graças aos fluxos migratórios que o país recebeu de diversas nações, sobretudo de nações europeias, como Portugal e Itália.

O documento que registra os estudos da genealogia é a árvore genealógica. A figura da árvore é utilizada como uma analogia, onde as raízes são os ancestrais e os diversos ramos acima do tronco são os variados descendentes.
A Pesquisa Genealógica para Nacionalidade Portuguesa, traça com segurança o caminho que parte dos ramos e volta até as raízes, podendo ser encontrando no percurso ascendentes das mais variadas nacionalidades.

Pelo histórico de forte imigração lusitana no Brasil, muitos de nossos clientes nos procuram com o objetivo de obterem a nacionalidade Portuguesa, pois já sabem ou suspeitam que entre as gerações passadas de suas famílias houve a presença de cidadãos portugueses. O problema é saber com certeza de que parte específica de Portugal eles vieram e as respectivas datas de nascimento, casamento ou da chegada destes familiares ao Brasil.

Com a ideia de facilitarmos este processo de identificação, criamos na Tugal um departamento de genealogistas dedicado à pesquisa de documentos, com área de atuação nos seguintes países: Brasil, Portugal, e Itália. Se você sabe que no histórico de sua família há algum cidadão desses países, fale conosco.

Informações Fundamentais na Pesquisa Genealógica:

Para iniciar as buscas em relação às informações do cidadão europeu precisamos dos dados abaixo:

  • Nome Completo

  • Filiação

  • Provável Local de Nascimento (se a pesquisa for para certidões de nascimento)

  • Provável Local do Casamento (se a pesquisa for para certidões de casamento)

  • Provável data de Chegada ao Brasil.

Boa parte das famílias que desejam entender o tema de nacionalidade, muitas vezes procuram formas de mudar para Portugal. A mudança muitas vezes pode ser realizada, através de vistos ou outras formas com duração pré-determinadas de ingresso no país.

Muitos desses optam por antes dessa tomada de decisão contratar uma Pesquisa Genealógica para Nacionalidade Portuguesa, e acabam de forma surpreendente se deparando com a localização de ascendentes europeus em gerações anteriores.

Você já tem a sua árvore genealógica estruturada? Sabem de onde vieram suas raízes? Tem dúvidas sobre como funciona a pesquisa genealógica? Fale conosco e deixe que facilitemos o sonho de adquirir a cidadania europeia para você e sua família!

Siga-nos

Fale conosco

Dúvidas sobre Pesquisa Genealógica para Nacionalidade Portuguesa ou outros serviços?
Entre em contato conosco, ou preencha nosso formulário, e fale com quem entende do assunto.

Tel: +351 938 445 668 | +55 11 95269-6672

Email: [email protected]

Busca por certidões portuguesas
INICIAR PESQUISA

Dúvidas sobre suas origens?

Clique no botão e preencha seus dados sem compromisso.
INICIAR PESQUISA