Passo a Passo para Nacionalidade Portuguesa.

Afim de diminuir a duração média da conclusão de nossos processos, e evitar custos excessivos com emissões equivocadas de documentos não necessários a Tugal Visa e Relocation cuida de todas as fases do seu processo de Nacionalidade Portuguesa! Além disso, todos os nossos processos são protocolados diretamente em Portugal, juntamente às Conservatórias do Registro Civil.

Fase 1 – Averiguação das Informações:

Logo após contato inicial do interessado, é feita uma pré-análise para verificar se este possui direito à Nacionalidade Portuguesa.

Casos nos quais clientes não possuem convicção sobre suas origens familiares, iniciamos de imediato uma busca junto aos nossos genealogistas, baseados nas informações existentes, para que posteriormente as pesquisas sejam iniciadas nos cartórios no Brasil como também, nos arquivos de memória portugueses.

Fase 2 – Localização de Documentos:

No caso do interessado efetivamente possuir direito à nacionalidade Portuguesa, se iniciam as buscas nas conservatórias e nos arquivos distritais para a localização da certidão de nascimento ou casamento do familiar português.

Fase 3 – Emissão das Certidões em Portugal e no Brasil:

Localizado o documento português iniciaremos a emissão das demais certidões do processo, dessa vez no Brasil. Adicionalmente checamos também possíveis retificações que se façam necessárias para seguir com a pasta perante os órgãos públicos portugueses.

Fase 4 – Protocolo:

Após análise documental completa, todos  os documentos são levados para o órgão competente para serem protocolados. Após essa etapa informamos o número do processo ao cliente.

Fase 5 – Acompanhamento Processual:

AnteriormenteAssim que as etapas anteriores são concluídas, chega o momento de acompanhar o andamento processual juntamente com os órgãos públicos portugueses.

Mantemos nossos clientes a par do status de seu processo sempre repassando a evolução processual que é determinada  pelo órgão público responsável pelo tempo.

Fase 6 – Recebimento da certidão de Nascimento:

Após respeitadas todas as fases anteriores, recebemos fisicamente a via original da certidão de nascimento portuguesa, no qual, enviamos para o local de residência do requerente.

Emissão do Passaporte e Cartão Cidadão:

Com esse documento em mãos se torna possível a emissão dos demais documentos portugueses, como o cartão cidadão (documento consolidador capaz de acumular dados pessoais tais como: número fiscal e utente de saúde) e o passaporte.

Em resumo, estes documentos devem ser requeridos de forma presencial, pois se faz necessária a recolha de digitais e medição da altura, ou seja, não podem ser representados por terceiros.

Passo a Passo para a obtenção da Nacionalidade Portuguesa: contudo, entretanto, primeiramente, enfim, resumindo

Siga-nos

Fale conosco

Dúvidas sobre nossos serviços? Entre em contato conosco e fale com quem entende do assunto.

Tel: +351 938 445 668 | +55 11 95269-6672

Email: [email protected]

Busca por certidões portuguesas
Formulário